sexta-feira, novembro 11

Quem é que obriga os policiais a serem policiais, os lixeiros a serem lixeiros, os padeiros a serem padeiros, os medicos a serem medicos, os motosristas a serem motoristas, os engenheiros, os bombeiros, os professores, os analistas, os publicitarios, os desenvolvedores, os mecanicos, as domesticas...

Todas as profissões com seus bonus e ônus, obviamente concordo que professores, policiais, medicos e bombeiros deveriam ganhar mais, acho que o motivo esta nítido ( se não estiver pra você, acredito que deva rever seus conceitos!).

Contudo, o professor sabe atualmente como é o ensino publico, o médico sabe a situação dos hospitais, o bombeiro sabe as condiçoes precárias, e o policial... A esse basta que veja todos os dias a primeira página dos jornais, ou 3 minutos de noticiario na TV.

Suponhamos que os policiais ganhem 600 reais por mês, quando ele resolveu ser policial, com todas as burocracias e regras do sistema, provas e etc... Alguém em algum momento disse que ele ganharia 2.600, 4.600, 10.600????

Foi enganado? Se foi, de qualquer forma devería fazer seu trabalho como tem que ser feito, e não justifica que entre para a corrupção, mas infelizmente é um pouco mais aceitável.

Agora, se ele sabia quanto iria ganhar, se sabia o que teria que passar, o Mínimo que se espera é que faça o seu trabalho como deve ser feito, servindo a lei, cumprindo essa função.

O que mais me assusta é que vivemos em um país onde parabenizamos os honestos e banalizamos os corruptos.

"Caramba ele é honesto??? Quanto diferencial, pensei que fosse mais um corrupto!"

Parabéns ao PM que recusou R$1 Milhão de Nem, mora um casa simples, com sua família, provavelmente com filhos, provavelmente ralando muito, que é o que fazem os honestos nesse país. Parabéns por ter feito nada além do que é pago pra fazer, nada além do que se espera da polícia militar, nada além do que esta previsto.

Enquanto isso, na capa do jornal O Globo: "Nem diz que metade do caixa do tráfico era para os policiais."

Os políciais "Normais", Corruptos, uma vez que os honestos é que estão virando notícia.