sábado, julho 16

Reflexões após passar no Vestibular...

Nunca tive grande habilidade de fazer escolhas, desde pequena quando tinha que escolher o azul ou amarelo, eu dava um jeito de ficar com os dois, e quando não havia essa opção era um dilema até chegar a uma conclusão.

A verdade é que sempre quero explorar todas as opções, seguir mais de um caminho, ver no que da, minha tia sempre diz que eu tenho grande dificuldade em fazer apenas uma coisa de cada vez, e é verdade. Neste exato momento por exemplo: estou aqui escrevendo enquanto converso com três pessoas no facebook, leio os posts do twitter, ouço música com a guitarra no colo e como um sanduiche. Não conseguiria fazer apenas uma dessas coisas. Estão todas aqui, disponíveis, porque não faze-las?

O último post que fiz aqui, foi sobre o post do Gustavo Fernandes no blog de empreendedorismo do Intellectus, que fala sobre a Importante tarefa de decidir o que fazer da vida. Coincidencia ou seja lá qual for o nome que você gosta de chamar, essa semana tive que tomar mais decisões que no último ano inteiro, e parece que todas as minhas energias foram sugadas por uma força que se encarrega de distribuir uma infinidade de ótimas opções em paralelo e só podemos escolher por uma.

Depois de todas as decisoes tomadas e tudo bem resolvido, arrumado e planejado, resolvi dar uma adiantada nas coisas que tenho pra fazer essa semana, a começar pelas inumeras e infinitas listas em que as universidades poderiam muito bem liberar em .Xml ao invés de .pdf.

Pra minha surpresa, descobri que passei pra URFJ, pra Filosofia e pra UNIRIO, biblioteconomia.



Antes de ficar emocionada ou indecisa, resolvi olhar a data de matrícula.

Problema resolvido: Perdi as duas!

De volta ao plano A: Marketing, e Vestibular pra Filosofia no fim do ano.

Bem, pelo menos acrescentei "Passar em um vestibular" a lista de coisas que ja fiz desde 1992, quando cheguei por aqui, ao colocar o novo item na lista, fiquei refletindo sobre cada um deles, e cheguei -- sem nenhuma indecisão -- a algumas conclusões:

O saldo é 100% positivo; Me amarro muito em viver e Não sei absolutamente nada dessa vida.

Amigos, Música, Paz de espírito, Abraços e sorrisos sempre, em qualquer que seja o caminho: É essa a escolha que faço!

Algumas coisas que fiz desde que cheguei por aqui (e que venham os próximos ≈ 91 anos):

· Andei de avião,
· Escrevi um livro
· Plantei uma arvore
· Ajudei uma senhora atravessar a rua
· Fui a missa
· Fui a lapa
· Namorei
· Sai escondida
· Cheguei depois da hora
· Participei de um Grêmio estudantil
· Matei aula
· Andei de bicicleta
· Transei
· Fiquei de porre
· Aprendi a tocar mais de um instrumento
· Fumei
· Participei de competições de judô
· Tive 7 pneumonias
· Repeti de ano
· Dei palestras
· Fiz natação
· Missionei
· Fiz EAC
· Fiz Jazz
· Tentei Surfar
· Andei de Skate
· Aprendi a jogar xadrez
· Tive uns 12 peixes
· Conheci Paraty, Rio da Ostras, Buzios, Iguaba, Cabo Frio, Itatiaia, Penedo, Vassouras, Lumiar e Brasília.
· Fui a Boate
· Estudei em mais de 4 colégios
· Morei em mais de 1 lugar
· Pintei o cabelo de vermelho
· Fiz dreadlocks
· Li mais de 100 livros
· Ouvi mais de 200.000 músicas
· Ja vi mais de 1000 filmes
· Usei o Windows Milenio, 95, 98, xp, vista e 7.
· Tive mais de 6 computadores
· Tive MIRC e ICQ
· Ouvi discos de vinil
· Sobrevivi ao primeiro emprego
· Tive mais de 100 professores
· Andei em um Siena com 9 outras pessoas
· Dirigi um Hyunday
· Conheci mais de 5000 pessoas
· Fui a 9 bienais do livro
· Mais de 50 peças de teatro
· Tive 3 formaturas
· Fui ao Show do Paul Mccartney
· Passei no Vestibular.