sexta-feira, janeiro 14

Vencer pelo Cansaço...

Um dos meus defeitos, é tentar fazer tudo ao mesmo tempo e geralmente tentar atender as solicitações dos amigos, as mais diversas, é difícil eu dizer 'não' sem um motivo aparente.
Porém, uma das coisas que mais me irrita na vida é quando eu falo um 'Não' e a pessoa quer usar argumentos mongolóides pra me convencer a fazer o que ela quer.

Cena:  Eu, em casa, de pijama, deitada na cama, segue o dialogo:

-Vamos ali na padaria comigo?
- Nao! 
- Mas é rapidinho! 
- Pra fazer o que? precisa de ajuda?
-Não, só quero que você va comigo!
-Po, nem vou!

Até aqui é compreensível, pedi um motivo, visto que não tinha um, mantive minha posição de continuar de pijama deitada na cama. Mas o insistente nunca se da por satisfeito, e começam os argumentos mais infundados possíveis:

-Mas a padaria é aqui perto! 
-Nao vou!
-Mas cara ontem eu fui com você no shopping quando voce pediu!
-Eu perguntei se você queria ir ao shopping, você quis ir e nós fomos, eu não vou na padaria agora!
-Porque?
-Porque eu nao estou com vontade!
-Não esta com vontade porque?

Se você ja leu isso ate aqui e ainda não esta irritado, você deve ser do tipo que insiste!
Não existe nada pior que dizer uma frase que não precisa de explicação e alguém perguntar 'por que'. 'Não estou com vontade!', não precisa de outra explicação além da própria falta de vontade. mas o insistente insiste:

-Mas é rapido, juro!
-Não é questão de tempo!
-Então porque nao?
-Porque eu nao quero ir a padaria agora!
-Po cara, mas é rapidinho!

Eis o momento em que o desespero aparece, o sangue esquenta, os músculos se contraem, as cordas vocais enrijecem, e o grito é libertador:

- MERMAO, RAPIDINHO É O CARALHO, NEM RAPIDINHO NEM DEMORADINHO NEM A PUTA QUE TE PARIL EU JA FALEI QUE NAO VOU NESSA MERDA DE PADARIA, PARA DE ENCHER A PORRA DO MEU SACO, NAO FODE! 

-Nao precisa se estressar nao tem motivo pra isso!
-ok!

Mas o insistente? o insistente não tem limites, ele tenta todas as alternativas até as ultimas conseqüências:

-Ta bom, mas daqui a pouco entao voce vai?
-Não
-Por que não? daqui a pouco ja vai ser outro momento! 
-Cara eu não vou! 
-Po, nem vai perder muito tempo indo la! vacilo isso!

E numa ultima tentativa de manter a calma e a razão, você tenta mudar de assunto:

-Ta bom, ja viu o novo video do Adnet?!
-Já. Mas vamos la daqui a pouco entao?
-La onde?
-Na padaria...
-Eu ja disse que não vou!
- Mas é rapido....
(Ad Eternun...)

SOCORRO!

Por favor, se alguém souber alguma alternativa para manter a calma e não surtar com os insistentes, por favor, me apresente, eu estou a anos tentando descobrir, pelo menos agora estou determinada a não ser vencida pelo cansaço, sem um bom motivo e sem vontade, não rola nem com muita insistência.
Insistentes de todo mundo: Sejam mais compreensivos, e apresentes melhores argumentos!

Sinto-me mais leve com todo esse desabafo!
Obrigada.